Governança

COMITÊ EXECUTIVO

Formado pelas organizações fundadoras da iniciativa, suas atribuições estão relacionadas às decisões estratégicas da iniciativa, aprovação do plano estratégico e de trabalho, bem como aprovação de membros associados.

 

SECRETARIADO EXECUTIVO

Encarregado de todas as atividades operacionais da iniciativa, como elaboração do plano estratégico e de trabalho que será submetido à aprovação do Comitê Executivo, organização de reuniões do Comitê Executivo, contratação de serviços terceirizados caso seja necessário, gestão das atividades administrativas da iniciativa, bem como atua como ponto focal para todos os assuntos relativos à IBNBio.

O Secretaiado Executivo é rotativo e seu mandato será de dois anos. A transição da gestão administrativa deverá coincidir com as COPs – Conferências das Partes da Convenção da Diversidade Biológica da ONU.

COMITÊ TÉCNICO-CIENTÍFICO

Terá papel fundamental em todas as decisões da Iniciativa onde conhecimento técnico e/ou científico específico sejam pré requisito. O Comitê será composto por membros da Academia e da Sociedade Civil que possam contribuir com o trabalho e objetivos da IBNBio.