Objetivos

O objetivo da Iniciativa é atuar como canal direto entre o setor empresarial brasileiro e a Convenção sobre Diversidade Biológica. Desta forma, deve promover a cooperação e o engajamento do setor empresarial brasileiro no âmbito internacional. A Iniciativa representará o setor produtivo brasileiro na Plataforma Global, unindo esforços para garantir a representatividade e a efetiva atuação do setor empresarial nas negociações internacionais sobre biodiversidade.

Como interlocutor do setor empresarial brasileiro na CDB, a Iniciativa facilitará o acesso a informações sobre negociações e discussões internacionais relacionadas à biodiversidade. Além disso, permitirá contato com outras iniciativas e empresas do mundo todo, possibilitando troca de experiências, disseminação de boas práticas e estudos de caso, ferramentas, pesquisas e eventos diversos relacionados ao tema.

Os benefícios em médio e longo prazo são notórios. A Iniciativa Brasileira terá a oportunidade de divulgar internacionalmente o que o setor empresarial brasileiro tem feito, dispondo agora de um canal apropriado para fazê-lo, o qual intensificará a contribuição do setor na implementação dos objetivos da CDB.