Parceria Japonesa de Negócios e Biodiversidade (Japão)

Parceria Japonesa de Negócios e Biodiversidade (Japão)

Parceria Japonesa de Negócios e Biodiversidade (Japão)

Japão Website +813-6741-0981

A Federação Japonesa de Negócios; a Câmara de Coomércio e da Indústria do Japão; a Keizai Doyukai Doyukai – Associação de Executivos das Corporaçõies em colaboração com o Ministério do Meio Ambiente; Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca; Ministério da Economia, Comércio e Indústra e IUCN Japão criaram a Iniciativa de Negócios e Biodiversidade do Japão durante a COP 10 em Outubro de 2010.

 

Com o intuito de trazer benefícios aos nossos parceiros, estamos trabalhando na construção de um website e de newsletter contendo as últimas notícias e exemplos de esforços relacionados do setor de negócios. A Parceria de negócios e Biodiversidade do Japão é aberta a todas as organizações do setor de negócios que apóiam a “Política de Ação” e a implementação ou planejamento de uma ou mais ações entre si. Por tratar-se de uma configuração multi stakeholder, nós também buscamos a colaboração de ONGs, academia e governo local, entre outros, que dêem suporte aos esforços do setor de negócios na conservação da biodiversidade. O progresso da implementação pelos parceiros é monitorada periodicamente por meios apropriados, como por exemplo, pesquisas eletrônicas.

 

  • Respeita esforços diversificados e voluntários de cada organização como um princípio. Como pré-requisito para ingresso na iniciativa, as organizações devem apoiar a “Política de Ação” e  estarem dispostas a implementar mais de uma ação entre si.
  • Parceiros podem usar a Parceria como uma ferramenta de comunicação
  • Não há cobrança
  • Por entender que é mais aconselhável promover esforços em biodiversidade em colaboração ou cooperação com especialistas e stakeholders, a iniciativa pretende convidar associações econômicas, ONGs ambientais, academia e organizações públicas para ingressar e apoiar os esforços da Parceria
  • Fornecerá informações sobre os esforços feitos em outros países onde estruturas para promoção do engajamento do setor privado com a biodiversidade estão sendo implementadas ou desenvolvidas.

A Parceria possui um Comitê Consultivo que fornece diretrizes para a operação da Parceria. O Comitê Consultivo é composto por aproximadamente 20 membros da academia, governo, ONGs e setor de negócios. Uma vez ao ano a Parceria realiza uma reunião presencial.

As atividades do dia-a-dia são desenvolvidas pelo Secretariado.

O Secretariado é composto por 3 funcionários em regime de meio período